Palestras

  • job_22129_JANA_Barni_banner_3A

Comportamento Alimentar Infantil

Importância: Muitas linhas de trabalho foram desenvolvidas para tentar determinar a fórmula da alimentação saudável ideal. Todas as ideias e conceitos sobre “certo x errado” e “bom x ruim” criaram crenças a respeito do que é ter alimentação perfeita e definiram os hábitos alimentares dos adultos de hoje. Adultos, que educam crianças, repassando seus conhecimentos e crenças, enquanto promovem e influenciam na formação dos hábitos atuais e futuros da criança.

Justificativa: Crianças necessitam de direcionamento e acompanhamento para que hábitos equilibrados de saúde sejam adquiridos. Entender o funcionamento do contexto alimentar, pode auxiliar o profissional nutricionista no aconselhamento aos pais, auxiliando-os a encontrarem seu próprio “comer normal”, para que se tornem modelos positivos além de bons educadores alimentares para seus filhos.

Objetivo: Contribuir para a compreensão da complexidade e da distância e principais barreiras existentes entre a aplicabilidade da orientação teórica e a geração efetiva de resultados a respeito da promoção de bons hábitos alimentares na criança.
Aprimorar a visão pessoal da dimensão e da complexidade que envolve o processo entre o momento da orientação aos pais no consultório e a hora em que tal orientação será aplicada na rotina do dia a dia. Despertar para a influência da alimentação e do comportamento alimentar dos pais na promoção de hábitos alimentares dos filhos. Compreender o papel dos pais e o papel da criança no contexto alimentar. Tornar o aconselhamento profissional mais eficiente, realista e aplicável.

Leve esta palestra para sua cidade

Ministro palestras em universidades, eventos, empresas e grupos em geral.
Dentre os vários assuntos abordados, estão temas exclusivos para profissionais da saúde e para o público em geral, permeando as áreas de comportamento alimentar, reeducação alimentar, alimentação infantil e rotina familiar.




janaina-2

Minha missão

Minha missão é promover conhecimento sobre o que é uma alimentação base para manter a saúde, sem modismos, ou seja, ensino sobre uma alimentação que proporcione os requisitos mínimos para que as pessoas sejam capazes de gerir e manter a sua saúde física, sua tranquilidade emocional e sejam capazes de conviver em sociedade em paz consigo mesmas, desfrutando do prazer de compartilhar uma refeição, sem que o comer seja motivo de sofrimento.

Quer receber conteúdos exclusivos no seu e-mail?

Fique tranquilo. Nós também somos contra a prática de spam.